Causas da extrema gravidez náuseas

Gravidez extrema náuseas e vômitos medicamente é conhecido como Hiperemese gravídica (HG). Nos Estados Unidos, esta doença leva à necessidade de hospitalização em até 2% das gestações e casos mais leves, mas ainda debilitantes podem ser significativamente mais numerosos.



HG é diferente do normal náuseas e vómitos da gravidez (NVP) principalmente no grau. NVP pode ter evoluído como um mecanismo de proteção. Ele mantém mãe e criança sejam danificadas por agentes patogénicos nos alimentos que seu sistema imunitário pode não ser capaz de proteger contra. Isso esclareceria NVP sendo mais comum durante o início da gravidez, quando o embrião ainda está sendo formado. A ideia que NVP desempenha um papel protetor é apoiada por elementos de prova que as mulheres que tiveram náuseas e vômitos eram menos propensos a ter abortos espontâneos e natimorto.



Mas quando NVP chega ao extremo de Hiperemese gravídica, seu papel protetor é compensado por danos potenciais. HG caracteriza-se por cetose e a perda de mais de 5 por cento do peso pré-gravidez da mãe e pode causar desidratação, esgotamento sal, eletrólito e desequilíbrios ácido-base, deficiências nutricionais e até mesmo a morte. Os bebês de mulheres com HG estão em maior risco de entrega prematuro e baixo peso ao nascer.



Fatores biológicos, psicológicos e sócio-culturais podem contribuir para a chance de que doença de manhã de uma mulher vai desenvolver em HG. As mulheres que transportem fetos feminino e vários fetos são conhecidos em maior risco. Ocorrência de HG também tem sido associada com doenças hipertiróideo, doenças psiquiátricas, gravidez molar anterior, distúrbios gastrointestinais, diabetes pré-existente e asma. Risco de HG é maior para as mulheres em sua primeira gravidez, aqueles que experimentaram NVP em gestações anteriores e as mulheres que tiveram náuseas devido a contraceptivos orais.



Enquanto a causa exata da Hiperemese gravídica permanece desconhecida, surgiram algumas teorias:



Hormônios: Gravidez provoca a criação de um novo hormônio chamado hCG, que tem um efeito estimulante sobre a tiróide. Aparentemente, particularmente elevados níveis de hCG podem causar hipertireoidismo temporário. A gravidade da náusea parece estar relacionado com o grau de estimulação da tireóide. Se a estimulação é forte o suficiente, hipertireoidismo pode ser identificado clinicamente, mas em casos mais leves é "transitória" e não clínicos sinais podem ser observável. Hipertireoidismo transitório, tireóide geralmente retorna ao normal por conta própria por meio da gravidez sem a necessidade de tratamento poderoso.



Causas gastro-intestinal: outra teoria sugere que HG é mais provável de ocorrer em mulheres cujos sistemas gastrointestinais são particularmente sensíveis. Muitas das mudanças físicas associadas à gravidez também são conhecidas por interromper a função gástrica normal, incluindo aumento dos níveis de estrogênio ou progesterona, distúrbios da tireóide, distúrbios do sistema nervoso simpático, flutuações de pressão arterial e retenção de água.



Doenças hepáticas: quase metade das mulheres que sofrem de HG também mostram sinais de mau funcionamento do fígado, que levou à especulação que pré-existente imparidade fígada pode ser uma causa de contribuinte. É interessante que um remédio preventivo não testado para HG é leite thistle extracto antes a gravidez, que alegou ter um fígado limpeza efeito.



Infecção bacteriana: infecção por bactéria Helicobacter pylori no estômago presumivelmente pode multiplicar o efeito do NVP suficiente para causar úlceras pépticas e levar a HG.



Sensibilidade olfativa e do ouvido interno: A semelhança do NVP e HG para enjôo sugere que doença de gravidez em alguns casos também pode ser causada por distúrbios vestibulares. Problemas de ouvido interno geralmente estão relacionados com sintomas como tontura, vertigem, náusea e fadiga. Também é comum para mulheres grávidas tornar-se hipersensível aos cheiros de alimentos, que freqüentemente desencadear episódios de náuseas. Mulheres com maior susceptibilidade a esses problemas antes de gravidez podem ser um maior risco de HG.



Parece mais provável que não há nenhuma causa única ou exclusiva para explicar por que algumas mulheres irão desenvolver náuseas gravidez extrema. Muitos fatores contribuem para NVP, que a gravidade de náuseas em cada caso pode ser afectada pelo grau de sensibilidade da mulher ou susceptibilidade em qualquer uma dessas áreas.