Pode você ficar grávida antes ou após o período de ovulação? Você pode - Eis o porquê

Recentemente, recebi correspondência de um casal que queria tornar-se grávida dentro dos próximos meses. Na verdade, eles tentaram ter relações sexuais várias vezes durante o mês anterior (quando sentiu que a mulher poderia ter sido mais fértil,), mas eles não eram completamente certo quando ela realmente ovulado. Eles estavam querendo saber se eles tinham alguma chance de ser bem sucedido. Eu acho que sua pergunta real era se é possível engravidar nos dias antes ou depois do lançamento do ovo real em vez no dia real da ovulação. A resposta a esta pergunta é sim, e eu vou explicar por que no artigo seguinte.



Por isso, você pode começar realmente grávida antes ou após a ovulação: um olhar At The expectativa de vida de o esperma E O ovo: a maioria das pessoas sabe que uma vez por mês, o ovo se torna maduro e é liberado para as trompas de falópio. Isso é conhecido como o dia da ovulação. Se este ovo é fertilizado por um cromossoma de esperma saudável e viável, a gravidez pode ocorrer.



Mas uma consideração importante em tudo isso é a vida de ambos os jogadores neste jogo. Aqui é examinar mais de perto o que pode acontecer. O ovo começa a desintegrar-se cerca de 12 horas depois ele é comunicado e pode permanecer viável para 48 horas ou cerca de dois dias (e às vezes um pouco mais). Tanto quanto os cromossomos de esperma, diz-se que eles podem viver e permanecem viáveis por até 72 horas (ou cerca de três dias) após a ejaculação.



Então, vamos supor que você tem uma alça de muito bom quando você ovular usando predictor uma saliva ou urina. E, vamos chamar sua data de ovulação "dia 14". (Eu estou chamando-isso porque a maioria das mulheres que têm um dia 28 ciclo supor que este é o melhor dia de dia. Honestamente não é sempre o dia final, uma vez que muitas coisas podem afetar a ovulação e todas as mulheres são diferentes.) Uma vez que o esperma pode viver por até 72 horas, você pode ter, obviamente, ainda espermatozóides viáveis para contribuir para o óvulo maduro para até três dias antes da ovulação. (Isso seria tão cedo como dia 11.)



E, se você estava em uma situação onde intercurso final foi necessário, isso poderia funcionar também. Ovos e esperma pode pendurar ao redor para até 2-3 dias. (Mais uma vez, isto pode variar dependendo de stress, saúde, temperaturas, acidez e outros fatores.) Mas, se você ovular no dia 14, como temos dito, mas não teve relação sexual até dia 15 ou 16, há uma chance de que ovos e esperma ainda seria viável e você poderia engravidar. Evidentemente, faz sentido para saber o dia exato que você ovular para que você não está miscalculating.



Como tarde e início relação sexual pode afetar se você tiver um gênero sobre outro: Ainda outra consideração em tudo isso é o fato de que o menino e menina produzindo cromossomos esperma (X e Y) também têm expectativa de vida diferentes, vulnerabilidades e experiências. Espera-se que eu fui capaz de estabelecer que o esperma pode sobreviver por até três dias, mas isso é mais provável para o x ou menina produzindo esperma (que é o mais longo viveu dos dois.) O esperma y ou menino normalmente é o primeiro a começar a deteriorar-se. É geralmente o esperma x que é a última a permanecer na viagem para o ovo.



Então como é que esta figura em tudo? Ele realmente não se você não tiver uma preferência de se conceber um menino ou uma menina. Nesse caso, sua melhor aposta é ter relações sexuais tão perto quanto possível para quando você sabe que para um fato que seu ovo foi liberado. Mas, se você sabe que você deseja que uma menina e, em seguida, você pode querer tentar atingir o fim rápido dessa janela que nós falamos sobre. Para um menino, você iria querer esperar até o final da janela.



Outra coisa que entra em jogo é a acidez. Se a mulher é mais ácida, isto dá o x ou esperma menina uma melhor chance como este cenário é ainda mais severas para o y já vulneráveis Você pode alterar sua acidez através de dieta e douching, mas pela primeira vez, você precisará saber o que é. Você pode descobrir isso com pouco documentos de litmus testar PH.



Recapitulando as melhores estratégias para o sucesso: Assim, vamos recapitular rapidamente assim que nós podemos formar a melhor estratégia. Você não tem que pensar que você já não se você é um pouco cedo ou um pouco mais tarde na sua relação ao tentar engravidar. Você tem em qualquer lugar de uma janela de 12-72 horas em ambos os lados. Ainda é muito importante saber o dia exato de lançamento do ovo embora.



Se você quiser uma menina bebé, você vai querer considerar ter relações sexuais antes que isso aconteça. Para um menino, você vai querer esperar alguns dias. Se isso realmente não importa para você, é geralmente muito bem ter relações sexuais nos dias próximos à ovulação, e isso é verdade para dois dias antes e durante dias depois.