Ultra-som 3D - os prós e os contras

Um ultra-som 3D é capaz de obter imagens extremamente claras utilizando as ondas de som mesmas usadas em um 2D ultra-som mas dobra-los em diferentes ângulos. A clareza das imagens disponíveis oferece muitas vantagens sobre ultra-sonografias 2D, mas ele também apresenta algumas desvantagens.



Pro



Um ultra-som 3D fornece uma imagem mais detalhada do bebê do que um ultra-som 2D tradicional. As imagens são mais realistas e dar uma grande indicação da aparência características físicas do seu bebê. Um ultra-som 3D é capaz de dar uma imagem muito clara dos babys características faciais após o quinto mês.



Ao contrário de um ultra-som 2D tradicional não é necessário ter uma bexiga cheia para obter uma imagem nítida. Escusado será dizer que este é um grande alívio para gestantes.



CON



As imagens extremamente claras podem fornecer uma falsa sensação de segurança que não existem problemas físicos subjacentes com o feto. Mães para ser podem decidir que obter uma ecografia 3D é a alternativa barata para um programa de atendimento pré-natal mais substancial e pode descontinuar este atendimento pré-natal sob a suposição de "tudo está ok". Enquanto uma boa ferramenta para determinar a condição física de um feto. Ultra-som 3D nunca completamente deve substituir todas as outras opções de atendimento pré-natal.



Pode dar uma falsa indicação da saúde do bebê, ou seja, não é sempre com precisão Deformidades físicas. Esses "falsos positivos" podem tornar-se mais um problema com um técnico de ultra-som inexperientes. Por exemplo; Cistos fetais inofensivos detectado por ultra-sons 3D, pode conduzir a testes mais e mais invasivos pode contribuir para ansiedade adicional pela mãe. Há também a possibilidade de "varredura artefatos", como partes do corpo duplicados, buracos e fissuras incomuns, que geralmente desaparecem após a sonda de ultra-som mudou um pouco. Um técnico inexperiente pode ser culpados por fazer este erro. Novamente, isso pode causar estresse e ansiedade para a mãe.



Em última análise, a decisão de ir para a ecografia 2D ou 3D é influenciada pelo nível de informação que a mãe esperada deseja receber. No entanto, às vezes demasiada informação é não é uma coisa boa, e ele pode embalá-lo em uma falsa sensação de segurança. Às vezes é exatamente o que você precisa. No final, a escolha é sua.