Uma criança nasce (Book Review)

O livro que agora tenho em minhas mãos é uma jóia de um clássico. Sua primeira edição foi publicada há cerca de quarenta anos. Este é o quarto 2003 edition e ainda um livro muito válido para responder à pergunta de "Onde eu veio, mamãe?"



Ainda, este livro não é para responder a uma criança de sondagem perguntas apenas; Ele ilumina qualquer um que queira explorar o milagre de um ser humano vindo à vida. Um trabalho coletivo de um famoso fotógrafo e obstetra, o livro examina o milagre do nascimento do ponto da concepção para o momento da entrega. Não é apenas uma história do nascimento, no entanto, mas uma viagem pictórica, informativa.



Fotografias de 350 novas foram adicionadas para a quarta edição, tornando o livro uma espectacular crônica de uma viagem pitoresca e informativa com um feto em desenvolvimento. Este livro não é um guia de gravidez; Embora, ele celebra uma vida recentemente forma passo a passo através a surpreendente magia da fotografia. As fotografias não editadas, inovadoras mostram todos os aspectos e detalhes da vida desde a concepção ao nascimento.



Quer saber como a câmara tomou todas essas fotos, como o primeiro cluster algumas das células do feto ou o coração do feto como o primeiro órgão formado, e como ele começou em lugares impossíveis e com tal detalhe e clareza. O texto, também, está claramente escrito, informativa e detalhada.



"Uma criança nasce" tem seis capítulos. Os quatro primeiros são "Mulher e homem," "Fertilização e concepção," "Gravidez" (em três partes como - semanas 3-12, 13-26, semanas e semanas 27-40) e "trabalho e entrega". O quinto capítulo, "Quando natureza precisa de ajuda," investiga a problemas de fertilidade e diferentes formas de concepção de ajudar. Sexto e último capítulo "A aventura começa," é sobre trazer o novo bebê home.



O livro está em capa dura e 240 páginas com ISBN: 038533754X



O autor, Lars Hamberger, M.D., é o professor e Presidente do departamento de obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Gotemburgo, Suécia. Famosa por sua pesquisa e escrita no campo da medicina, Hamberger trabalhou com o fotógrafo do livro, Lennart Nilsson desde a terceira edição do livro.



Lennart Nilsson é pioneiro em fotografia médica. Nascido em 1922, ele começou como um fotógrafo revisto para empresas como Ahlen e Åkerlund em Estocolmo durante os meados dos anos 40.



Quando ele foi designado para fazer um retrato de um professor no Hospital Sabbatsbergs em Estocolmo, ele viu alguns embriões armazenados em frascos de vidro. O desenvolvimento dos embriões que tinha progrediu até agora após somente algumas semanas capturou sua atenção e ele fotografou-los.



Em 1953, essas fotos foram recebidas com entusiasmo quando publicado pela revista Life. Isso levou à primeira edição de "uma criança nasce". Com a publicação de "uma criança nasce" em 1965, a revista Life fez um artigo que correu dezesseis páginas mais capa com fotos do livro. Os oito milhões de cópias que compunham a edição foram vendidos em quatro dias. O artigo foi publicado simultaneamente em Stern, Paris Match, Sunday Times e outras revistas.



Ao longo dos anos, Lennart Nilsson recebeu muitos prêmios por seu trabalho fotográfico, tais como: The Little Nobel Prize, Prêmio da Hasselblad, Royal sueca Academy of Engineering Sciences grande medalha de ouro e a apresentação 12 de Illis quorum. Em 1982 recebeu um Emmy por seu filme, "The Saga Of Life" e em 1996 um Emmy adicional para a série de TV, "O milagre da vida". Lennart Nilsson também foi designado um doutor honorário em medicina pelo Instituto Karolinska em 1976 e ele é doutor honoris causa da filosofia do Technische Unversität Braunschweig, na Alemanha (2002), bem como da Universidade de Linköping, Suécia (2003).



Nave não tripulada da NASA Voyager I e Voyager II ambos levado fotografias de "A criança nasce" em sua viagem através do nosso sistema solar e fora para o universo. Trabalho Lennart Nilsson pode ser encontrado em coleções em um número de museus e instituições, incluindo o Museu Britânico em Londres, Museu de arte Fuji de Tóquio e o Museu moderno em Estocolmo.



Livros de Lennart Nilsson são: vida no mar, 1959. Halleluja, 1963; Uma criança é nascido em 1965, 1976, 1990, 2003. Eis que o homem, 1973. Como eu nasceu? 1975; Perto da natureza, 1984; O corpo vitorioso, 1985; Nascendo, 1986. The Incredible Machine, 1986. e imagens de sua vida, 2002.



Este livro é não só para os pais expectantes, mas também para avós, para os irmãos e para todas as pessoas que respeitam o milagre da vida.