Um tamanho de RIM Normal

É habitual para os médicos a presumir que você entenda a estrutura fundamental dos rins. Quando discutindo os resultados dos testes radiologia (por exemplo, ultra-sonografias e do CT), é provável que será o que está errado, mas não necessário o que é normal. Sem entender o que é normal, é difícil reconhecer o valor de como algo é anormal.



Tamanho de RIM não é influenciado pela forma do corpo. Os rins desenvolvem a mesma taxa que desenvolve todo o corpo, até que o crescimento físico pára no sobre 25-26. É neste momento que os órgãos internos chegar a suas dimensões finais.



As dimensões dos rins após a maturação médios são: comprimento-sobre 12 cm, sobre a amplitude 6 cm e espessura-sobre a 3 cm. O peso de um rim em média cerca de 120-150 g. Qualquer diminuição no tamanho é anormal. Aumentando o tamanho de um RIM é normal simplesmente em condições quando um RIM é removido e o RIM remanescente expande a recompensa para a ausência funcional do primeiro.



Mesmo que bastante simples, a anatomia humana RIM permite que ele seja executado realmente complexo mas funções vitais. Se qualquer região do RIM é ferido ou se torna doente, isso consideravelmente pode ter um efeito na sua capacidade para executar essas funções.



Um rim normal é do tamanho de um punho humano. Apesar disto, com a presença de PKD, cistos crescem em ambos os rins. Pode haver cistos simplesmente poucos ou muitos, e os cistos podem variar em tamanho de um pinhead para o tamanho de uma toranja. Depois que um monte de cistos cresce, os rins podem desenvolver para ser o tamanho de uma bola de futebol ou maior e pesar tanto quanto 38 quilos cada.



Foi assumido de estudos de autópsia que variantes no rim dimensões e peso de rins estão associados ao sexo, com peso, sendo maior no sexo masculino. Além disso, identificou-se que o rim esquerdo é maior do que a direita, independente do sexo. Uma redução de até 40% em peso de RIM acontece ao longo dos anos, quase totalmente devido à diminuição parenquimatosos, menor a diminuir no fornecimento de sangue. As dimensões de RIM diferem em populações étnicas distintas.



O resultado do córtex renal hiperecóicas com ênfase das interseções corticomedullary é habitual da chegada sonográfico normal do RIM de um recém-nascido prematuro. Tenha em mente que o tamanho normal dos rins deveria não exceda 4 a 5 cm em um recém-nascido termo completo, lembrando que há absolutamente compensatória hipertrofia neste prematura recém-nascido, não imprevistas com uma unidade de RIM nonfunctioning contralateral.