Uma história de Doppler Fetal

Neste dia e idade, vemos todas as formas de tecnologia reduzindo em unidades menores. Dopplers feto são um deles. Um feto Doppler é uma surpreendente nova maneira de se comunicar com um novo membro de sua família. Mesmo que este pouco de equipamento tem sido em torno de quase um século, é natureza compacta chamadas para perguntas de mente de como veio a ser em primeiro lugar.



A palavra 'doppler' vem do físico austríaco Christian Doppler, famoso por descobrir o efeito Doppler em 1845. Este fenómeno mede a variação nos sinais de sonar como eles são enviados de uma fonte e recuperou do objeto que eles são dirigidos. Neste caso específico, o Doppler Fetal emite sinais de sonar para feto da mãe esperando, e quando eles recuperou do bebê, que reflectem a pulsação da criança.



O referido efeito foi usado amplamente durante e após a I Guerra Mundial, quando dispositivos sonar foram inventados para uso na guerra naval. Depois da guerra, os mesmos conceitos de ultra-som começaram a ser usado na medicina de diagnóstico. Dr. Edward Hon utilizado esta tecnologia para inventar em 1960 a primeira mão prendida Doppler Fetal como um método para monitorar batimento cardíaco fetal. Este método é o precursor das tecnologias em uso hoje.



O outro componente desta máquina foi inventado muito mais cedo em 1816 pelo médico francês Rene Theophile-Hyacinthe Laennec. Ele é conhecido como o estetoscópio, e sua participação no mundo médico não é apenas crucial mas também universal.



Combinadas, essas duas tecnologias irão ajudá-lo a ouvir a pulsação do seu bebé à medida que ela cresce no útero logo em nove semanas!



O uso de dopplers fetal de gravidez precoce ajuda a detectar irregularidades precoce na pulsação do bebê e ainda pode ajudar a evitar complicações na gravidez mais tarde. Eles também são usados para detectar e monitorar a pulsação durante o trabalho de parto. Os médicos ainda podem detectar malformação e entre homens e mulheres usando um.



O sucesso do uso desses aparelhos levou a grandes avanços nessa tecnologia desde a década de 1980. Após este período veio a ascensão do ultra-som 3D, pelo qual os médicos podem digitalizar imagens e ver o bebê como se estivesse na frente deles. Nos 90 da/início (2000), 4-D tecnologia surgiu que permite que os médicos analisar o fluxo sanguíneo e circulação fetal em tempo real. A mesma tecnologia provou para ser tão valioso em gestações que agora uma nova pesquisa está sendo realizada para desenvolver tecnologia de 5-D para observar o crescimento do feto ao nível da formação de tecido.